quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Sexta-feira

Sexta feira, quase sábado.
Você prometeu ligar, não ligou.
Eu já deveria saber, já deveria esperar.Mas não.
Fiquei o dia todo , querendo ouvir o telefone tocar.Fiquei o dia todo imaginando que você estava por ligar.Afinal, você estava lá.
Você está aí.Como eu já disse, tão próximo, e tão distante...
Porque então você me despertou novamente para esta paixão? Porque então você por pouco (pouquíssimo ) tempo fez que se entregaria, e de repente se foi , sem ao menos dizer –me o motivo , ou se realmente estava indo embora ? Será que eu não mereço nem um pouco da sua consideração?
Talvez eu realmente não mereça.Talvez eu devesse acreditar de uma vez que não mereço ter você.
Pensei em te ligar.Você seria gentil, não me diria nada.Se eu quisesse brincar de você de novo, eu poderia.Poderia ter passado aí,ido te ver.E de novo ter ficado com aquele gosto amargo na boca de desprezo disfarçado de falta de tempo ou de excesso de preocupação.
Achei melhor não.Achei melhor provar de uma realidade nua ,do que vestir vestes que pouco disfarçam esta solidão.
Já te falei tantas coisas (muitas coisas) , já tentei te mostrar a minha forma de encarar tudo isto.
Espero que você não enxergue tarde demais o que pode estar deixando para trás.Espero sinceramente que um dia você não pense em viver um sentimento intenso e descubra que não há mais como agarrá-lo,por ele já ter novamente se encrustado no meu coração e então se recuse a sair.Ou então, que a vida se encarregue de levar-me longe demais ,onde você já não possa mais me atingir.
Talvez assim seja mais fácil.Porque sei que ,da mesma maneira como agora ,depois de todos estes anos ,você me removeu do mais profundo de mim e de novo me deu olhos pra enxergar você , da mesma maneira eu sei, seja quando for, meu amor estará aqui,intacto, puro, ansioso,vivo ,latente ,dentro de mim, esperando por você.
Eu sei que você cavou um lugar seu dentro de mim, e que ali, não há espaço para outro;sei que você faz parte da minha vida e dos meus sonhos,mas sinceramente , eu gostaria de te conhecer melhor,porque eu já não sei quem você é.
Gostaria de te entender mais,gostaria de saber como devo agir.
Talvez você queira o meu silêncio, talvez prefira assim.Me disse que não, que não queria fugir, que sabia também ,de nada adiantar.
Você discursa uma teoria,e pratica outra.Você diz que me ama,e me faz sofrer assim.
Talvez você ame aquela do passado,que podia ser sua, e que não foi.Talvez eu,assim,já não sirva mais.
Eu procuro aceitar e entender,mas nada me faz esquecer a sensação intensa que vivi, e então me lembro que o sentimento mais forte era o de indignação, que me perguntava como eu pude viver tanto tempo longe de você?
E agora,indignada e entregue, sem ter mais chão para pisar.
Sem ter mais como me defender.Nem mais em que acreditar.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário